domingo, 8 de março de 2009

Senai-SP abre 3.939 vagas gratuitas para cursos técnicos em todo o Estado

Inscrições começam dia 9 de março. Serão oferecidas 29 habilitações para os períodos da manhã, tarde e noite, em 28 municípios do Estado

De 9 a 27 de março, o Senai-SP abre inscrições para 30 Cursos Técnicos, totalmente gratuitos, em 43 escolas instaladas em 28 municípios do Estado. No total serão 3.939 vagas, sendo 1959 na Capital, 876 na Grande São Paulo e 1104 no interior. As aulas começam no segundo semestre de 2009.

O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (o equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é brigatório.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 35 e inclui o Manual do Candidato.

O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola Senai em que pretende realizar o curso. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Prova

A prova de seleção será realizada dia 26 de abril (domingo) e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio. Serão aferidos conhecimentos das seguintes disciplinas:

- Língua Portuguesa: 20 questões,

- Matemática: 20 questões,

- Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia): 20 questões.

Os concorrentes terão 2h30 para resolver as questões. O gabarito será divulgado no website http://www.sp.senai.br/ a partir das 14h do dia 27 de abril. A lista dos aprovados será publicada no site, a partir das 14h, no dia 22 de maio.

Os cursos do Senai-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 82% estavam empregados.

Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário: