De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a operadora tem um prazo de 24 horas - até o final da tarde desta quinta-feira (09/04) - para se pronunciar a respeito "da lentidão do sistema e da falta de acessibilidade". "Até ontem a empresa não estava admitindo identificar o problema, nem quando o serviço será restabelecido e de que forma os usuários serão ressarcidos."
Independente do que for resolvido pelo órgão, o consumidor pode registrar uma reclamação formal comparecendo a um dos postos de atendimento do Procon-SP, enviar reclamação formal pelo fax 3824-0717. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo site www.procon.sp.gov.br .
Esta é a segunda falha significativa no serviço de banda larga da operadora este ano. A última pane da empresa havia ocorrido em fevereiro e atingido os usuários da capital de São Paulo e interior.
Ressarcimento
Em julho do ano passado, uma pane mais grave deixou mais de 2,4 milhões de usuários do Speedy - residenciais, corporativos e órgãos públicos - sem acesso, no Estado de São Paulo.
Na ocasião, a Fundação Procon-SP e o Ministério Público Estadual fecharam um acordo com a operadora para os usuários do Speedy recebecem um desconto proporcional a cinco dias na fatura seguinte, como compensação pela falha na rede da operadora que havia apresentado problemas por mais de 36 horas a partir da quarta-feira (02/07).
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário