segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jogo sobre crise global ensina economia para jovens

Um grupo de especialistas em economia e informática de Minas Gerais criou um jogo pela internet sobre a crise global. “A pequena grande crise” coloca o jogador no papel de diretor de bancos e acionistas que vivem o pior momento do evento que quebrou bolsas do mundo todo. É ele que deve decidir como ajudar o mundo.

A ideia é ensinar jovens sobre como funciona o mercado financeiro, mostrando como pequenas decisões podem influenciar as bolsas mundiais. O desafio dos criadores do jogo é atrair quem apenas ouviu falar da crise, mas que não tem muitos conhecimentos sobre ela.

Usar personagens com idades distintas, um mais velho e com ideias tradicionais e outro mais jovem que usa cálculos matemáticos, cria um choque de gerações interessante, exigindo que o jogador decida sobre qual a melhor solução para salvar as finanças das instituições mundiais. Caso o jogador não seja bem sucedido, um urso, símbolo da baixa no mercado de ações, aparece para brincar com o erro que pode provocar uma falência de mentira.

Fonte: G1

Nenhum comentário: