A brecha foi identificada e reportada porTerence Eden, um "entusiasta da tecnologia móvel", como ele mesmo se descreve. Eden também postou um vídeo em seu blog que demonstrava como a falha poderia ser explorada.
"É possível desativar completamente a tela de bloqueio e obter acesso a qualquer aplicativo - mesmo quando o telefone está "seguramente" bloqueado com um padrão, PIN, senha ou detecção de rosto", disse.
Ainda de acordo com o blogueiro, o problema não é do sistema operacional em si, mas está ligado ao modo como a Samsung implementa o Android em seus aparelhos. "Só testei em um Galaxy Note II executando Android 4.1.2 - e acredito que também funcione no Samsung Galaxy SIII. E pode funcionar em outros aparelhos da Samsung", disse.
Eden afirmou ter reportado a falha à Samsung em fevereiro. "Estamos cientes desse problema e liberaremos uma correção o mais breve possível", disse um representante da Samsung ao AllThingsD. "A Samsung considera a privacidade e a segurança dos dados do usuário a sua prioridade."
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário