Antonio Moreiras, gerente da área de Projetos do NIC.br, esclarece que a oferta desses cursos foi ampliada por conta da proximidade do esgotamento do IPv4, prevista para 2014. “É necessário implantar o IPv6 nas redes e serviços corporativos, em especial naqueles expostos na internet, como sites, serviços de e-commerce, e-banking, e-gov, e-mail. Por isso criamos mais essa opção, agora em EaD ", observa.
Os cursos são indicados aos profissionais de redes de empresas ou instituições usuárias da internet, além de professores e estudantes da área, e terão duração de sete semanas. Haverá duas aulas online ao vivo, com duração de uma hora e meia cada, nas quais a participação é obrigatória.
Além disso, os participantes são orientados a ter cerca de 6 horas extras por semana para que possam estudar o material, realizar os exercícios teóricos, ter prática no laboratório virtual e participar das discussões por e-mail.
Se o aluno tiver 75% de presença nas aulas ao vivo e participação satisfatória nas demais atividades, receberá um certificado emitido pelo NIC.br. A primeira turma terá início no dia 7 de maio, e mais informações podem ser obtidas em http://ipv6.br/ead.
Fonte: Computer World
Nenhum comentário:
Postar um comentário