A plataforma é a combinação de um processador com chipset e placas de redes específicas, com a Tecnologia de Gerenciamento Ativo (do inglês Active Management Technology) da Intel e virtualização baseada em hardware para tornar o PC mais eficiente.
A terceira geração do Intel vPro, que oferece novos modelos de virtualização, combina os processadores dual core e quad core da Intel com o novo chipset Intel Q45 Express, a Intel 82567LM Gigabit Network Connection e a Intel Active Management Technology 5.0.
Um dos novos recursos da plataforma é o Remote Alert, que permite que um PC fora dos parâmetros estabelecidos pela empresa 'ligue' e peça por assistência tecnológica sozinho. Já com o novo Remote Scheduled Maintenance, os administradores de TI podem programar os PCs para ajustes regulares, conectando-os automaticamente a um programa de gerenciamento.
E caso o sistema ou disco rígido do computador esteja completamente prejudicado, o recurso Fast Call for Help dá assistência imediata aos usuários por uma conexão fora do canal padrão da empresa.
A Intel incluiu também novos recursos de segurança no novo vPro. O Access Monitor torna os logins mais seguros, fechando a porta a brechas de segurança. A plataforma também agrega a Microsoft Network Access Protection, tecnologia de autenticação que permite o controle remoto dos sistemas.
Além disso, a Intel informou que o novo vPro se volta também às necessidades de pequenas empresas, com o recurso IT Director, que ofere um painel para controle de configurações e estabilidade do sistema, permitindo o bloqueio de dispositivos USB e backup de dados.
A Intel apresentou ainda duas placas-mãe compatíveis com os novos recursos – a Desktop Board DQ45CB, e a Desktop Board DQ45EK.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário