De acordo com informações divulgadas recentemente pelo “Wall Street Journal”, a novidade chegará ao mercado norte-americano por US$ 199. A AT&T, única operadora dos Estados Unidos que vende o iPhone, da Apple, fixou o preço da última versão do aparelho a US$ 199, o que estabeleceu um valor de referência para telefones inteligentes com acesso à internet, que gerenciam e-mail e têm ferramentas multimídia.
O aparelho da HTC será o primeiro a adotar a plataforma do Google para telefones inteligentes, mas centenas de modelos devem fazer o mesmo futuramente. Isso porque o sistema operacional Android será compatível com diversos modelos de aparelho, de variadas fabricantes. Seu objetivo é fazer com que a internet funcione em telefones portáteis da mesma forma como funciona em computadores.
A novidade representa um desafio para o iPhone, da Apple, e também para outras empresas envolvidas no comércio de celulares inteligentes, como a Palm, Research in Motion, Microsoft e Nokia. O sistema operacional permite que outras aplicações independentes sejam instaladas pelos usuários, depois da aquisição do aparelho, assim como acontece com o iPhone, da Apple.
O Android foi apresentado em novembro de 2007 e faz parte de uma parceria entre o Google e outras dezenas de empresas chamada Open Handset Alliance.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário