Usuários residenciais e corporativos do Speedy, da Telefônica, em quatro cidades do interior de São Paulo estão sem serviço desde a última quinta-feira (18/09).
As cidades afetadas são Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba e Lorena. Clientes afirmam que o Speedy saiu do ar na manhã do dia 18 e até o fechamento desta nota, não foi reestabelecido.
"Na terça-feira pela manhã, a emissora de televisão regional viria aqui na empresa fazer uma reportagem sobre a pane. Enquanto a TV estava aqui, o serviço voltou. Porém, às 16h30 a internet sumiu novamente e não voltou mais", relata Henry Maesima, diretor da agência de comunicação digital em Tremembé que já estima seus prejuízos em mais de 10 mil reais com a falha na internet.
Maesima conta que, desde que o sinal Speedy desapareceu, ele entra em contato com o serviço de atendimento da Telefônica. A resposta que recebe é que o problema está na rede o serviço retornará em duas, três, cinco horas. Mas isso não acontece e o problema se estende por quase uma semana.
"Descobrimos que é um tronco da Telefônica que cobre as quatro cidades e tem 430 linhas. Não sei se essas informações são verdadeiras, mas elas batem com o que alguns funcionários de Telefônica de rua que disseram para alguns conhecidos", diz Maesima.
Procurada pela reportagem do IDG Now!, a Telefônica ainda não informou as causas da pane, mas disse estar investigando o problema.
Em julho deste ano, a Telefônica sofreu a maior pane no Speedy, deixando milhares de usuários da cidade de São Paulo sem internet durante quase dois dias - a instabilidade do serviço durou mais alguns dias.
Na ocasião, a empresa atribuiu o problema a uma falha em um roteador da rede MPLS, localizado na central telefônica de Sorocaba, interior de São Paulo.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário