Os usuários são aconselhados a não usar a mesma senha para sua conta no FB e e-mail. A página também contém dicas de como identificar falcatruas. “Uma das principais maneiras de uma pessoa ter sua conta bloqueada é caindo em golpes”, diz um engenheiro da empresa em um vídeo.
Os usuários também são incentivados a oferecer seus números de celulares ao Facebook, que a empresa diz que usará para enviar mensagens de texto com uma nova senha em caso de violação de dados.
Não há nenhuma menção à malware nos materiais de segurança. No entanto, o Facebook anunciou ontem sua participação em uma aliança voltada a eliminar a distribuição de malware por meio de falsos anúncios on-line. Em maio a empresa deu chaves gratuitas de vários dos principais programas antivírus para teste.
O movimento segue notícias de violações de dados em diversas redes sociais, notoriamente a do LinkedIn no início deste mês. As notificações serão lançadas a todos os usuários ao longo dos próximos dois dias, disse um porta-voz do Facebook.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário