"Estamos cientes dos relatos da mídia sobre as vulnerabilidades de segurança em alguns roteadores pequenos e estamos verificando essas alegações", disse a empresa, por e-mail. A companhia acrescentou que utiliza "rigorosas estratégias de controle e políticas de segurança", a fim de proteger as redes de seus clientes, seguindo os padrões da indústria e as melhores práticas com relação à segurança.
"A Huawei estabeleceu um sistema de resposta robusto para identificação de falhas em produtos de segurança e vulnerabilidades", disse a fabricante. Ela também pede que a indústria reporte prontamente riscos em produtos, assim os problemas poderão ser identificados e resolvidos.
As supostas alegações foram divulgadas por dois pesquisadores em segurança na conferência hacker Defcon, que aconteceu no domingo passado. As falhas foram achadas no firmware dos roteadores da série Huawei AR18 e AR29 - uma vez exploradas, os equipamentos poderias ser controlados via internet.
Um dos pesquisadores, chefe da empresa de segurança Recurity Labs Felix Lindner, descreveu a segurança dos dispositivos Huawei que analisou como "a pior possível" e disse que deveriam ter mais uma porção de falhas nos produtos.
A Huawei é uma das maiores fornecedoras de equipamentos de rede do mundo. A série AR18 de roteadores é produzida para residências e home offices, enquanto que a série AR29 é composta por dispositivos projetados para redes de operadoras ou empresas de pequeno porte, segundo informações do site da companhia.
Fonte: Computer World
Nenhum comentário:
Postar um comentário