segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dados de 10 milhões de cartões de crédito Visa e Mastercard são roubados nos EUA

Crackers podem ter obtido mais de 10 milhões de números de cartão de crédito após a violação da rede de uma empresa que processa pagamentos nos EUA. A informação foi divulgada hoje pelo blog especializado em segurança de Brian Krebs.

O nome da empresa processadora de pagamentos não foi divulgado, mas, segundo Krebs, Visa e MasterCard começaram a alertar bancos em todo o país. A invasão teria acontecido entre 21 de janeiro e 25 de fevereiro.

A MasterCard confirmou estar investigando o assunto.

De acordo com a empresa, "estamos investigando um potencial comprometimento dos dados de uma empresa norte-americana e, como resultado, temos alertado sobre certas contas MasterCard que estão potencialmente em risco". Segundo a companhia, "é importante ressaltar que os sistemas próprios da MasterCard não foram comprometidos."

A Visa também divulgou comunicado em que afirma estar ciente do roubo de dados, que chamou de "incidente afetando uma empresa terceirizada, que envolve todas as grandes marcas de cartão de crédito". Segundo a Visa, os sistemas próprios não foram invadidos, incluindo os da VisaNet, que faz os processamentos.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: