quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Falhas nos Galaxy S2 e S3 permite que aparelhos sejam apagados remotamente

A Samsung comunicou na quarta-feira (26/9) que já corrigiu a falha no Samsung Unstructured Supplementary Service (USSD) dos seus smartphone Galaxy SII e SIII. A brecha em questão permitia que crackers invadissem o aparelho e apagassem remotamente todos os dados contidos nele, inclusive do SIM card.

"Gostaríamos de assegurar aos nossos clientes que o problema de segurança recente sobre o Galaxy SIII já foi resolvido por meio de uma atualização de software. Recomendamos que os clientes todos os Galaxy SIII baixem a atualização mais recente do software, que pode ser feito rapidamente e facilmente através do Over-The-Air Service (OTA)", disse a empresa, em comunicado.

Aconselha-se que todos os proprietários de dispositivos com TouchWiz baixem e instalem a atualização o mais breve possível.

A vulnerabilidade que atingiu os smartphones Galaxy SII e SIII - e, inclusive, o Galaxy Tab - foi demonstrada na semana passada pelo pesquisador do departamento de segurança da Universidade Tecnológica de Berlin, Ravi Borgaonkar, durante uma conferência de segurança que aconteceu na Argentina.

Segundo e especialista, a ameaça só se concretizava se caso o usuário abrisse um link com um código arbitrário embutido, proveniente de tecnologias QR, SMS, NFC ou mensagem WAP.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: