quinta-feira, 11 de abril de 2013

Solução da atualização KB2823324 para Windows 7

Relatos de usuários apontam que a atualização KB2823324 para Windows 7, liberada nessa semana pela Microsoft, tem causado problemas na inicialização do sistema.

Atualização KB2823324 para Windows 7

O problema foi visto originalmente no fórum oficial da Microsoft, onde várias pessoas comentavam sobre seu sistema não funcionar mais após essa atualização.

A KB2823324 fez parte do pacote com diversas atualizações publicadas pela empresa, no momento conhecido como Patch Tuesday. Sua função, de acordo com o site de suporte da Microsoft, é corrigir uma falha de segurança em um dos arquivos “.sys” que compõem o sistema operacional.

Até então, o problema é um caso isolado no Brasil e parece afetar apenas as versões 32-bit do Windows 7.

Em nota, a Microsoft afirma já estar ciente do erro com a atualização KB2823324 para Windows 7 e pede desculpas pelo ocorrido. A mesma afirma que já trabalha o mais rápido possível em uma solução para tal problema.

Caso utilize o Windows 7 32 bit, recomendamos que desabilite temporariamente qualquer atualização automática.

Para isso, vá ao painel de controle, clique em “Sistema e Segurança e após isso em “Windows Update”. Dentro dele, clique em “alterar configurações”, como na imagem abaixo.

Atualização KB2823324 para Windows 7

Nele, aparecerá uma opção “atualizações importantes” e um pequeno menu nele. Clique nele e escolha a opção “Nunca verificar se há atualizações”.

Atualização KB2823324 para Windows 7Vale lembrar que consideramos importante manter atualizações automáticas ligadas, sendo este caso algo isolado. Caso as desligue, não se esqueça de ativá-las novamente assim que a Microsoft lançar uma versão consertada dessa atualização.

Solução temporária para o problema

A forma mais rápida de resolver o problema é via console de reparação com o comando:

1. Reinicie o computador e acesse o DVD do Windows 7
2. Escolha a opção de restauração do sistema operacional com prompt de comando
3. Assim que o promtp de comando abrir, digite:
dism.exe /image:X:\ /cleanup-image /revertpendingactions onde X é a unidade onde está instalado o Windows 7.

Isso irá reverter as últimas atualizações e o Windows 7 voltará a funcionar corretamente.

Fonte: BABOO

Nenhum comentário: