terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como usar o Facebook para localizar empregos?

Você já usou o Facebook para encontrar vagas de emprego? A rede social em parceria com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, o National Association of Colleges and Employers (NACE), e outras duas associações lançaram um aplicativo para o Facebook para localizar e compartilhar oportunidades de trabalho.

O aplicativo The Social Jobs Partnership é "um local onde os recrutadores podem compartilhar posições em aberto com a comunidade por indústria e habilidades", afirma o Facebook. São 1,7 milhão de oportunidades de trabalho oferecidas pela BranchOut, DirectEmployers Association, Work4Labs, Jobvite e Monster.com.

O Facebook diz que criou esse aplicativo para "aproveitar a tendência crescente de aquisição de talentos por meio de redes sociais". De acordo com o Facebook, 50% das empresas usam a rede social de Mark Zuckerberg nos processos de contratação de pessoal. A maioria das companhias (54%) usa o Facebook para antecipar etapas importantes do processo de seleção.

Além disso, quase 90% das empresas dizem que o Facebook ajudou a reduzir a quantidade de publicidade impressa para recrutar profissionais.

Como funciona o app Job Search?

Como a maioria dos sites de emprego, é possível filtrar o trabalho que você procura por palavra-chave, categoria, sub-categoria e localização.

Depois de adicionar as especificações de trabalho clique em "Pesquisar Empregos" e o Facebook vai retornar com uma lista de vagas de emprego. Você pode visualizar os resultados clicando em cada um dos cinco provedores de emprego [BranchOut, DirectEmployers Association, Work4Labs, Jobvite e Monster.com].

Ao clicar no título da vaga em aberto, é possível ver um resumo das especificidades como a localização. Há também um botão para solicitar ao recrutador da vaga mais detalhes.

Dentro de cada resultado da pesquisa há um botão “Curtir” que exibirá quantas pessoas gostaram daquela vaga. Há também um botão de envio que permite que compartilhar a oportunidade com um amigo no Facebook ou enviá-la para o endereço de e-mail de alguém.

Fonte: Computer World

Nenhum comentário: