domingo, 30 de março de 2008

Saiba como recuperar sua conta de MSN 'roubada'

Invadiram meu MSN

“Gostaria de saber se é possível descobrir quem roubou uma conta de MSN (se é possível enquadrá-lo em alguma lei) e se posso voltar a utilizá-la já que estou completamente sem acesso e sei que quem a roubou utiliza em meu nome.”

A advogada especialista em direitos intelectuais e tecnologia Silvia Venna Kauffmann que responde:

“Você afirma que seu login e senha do MSN foram utilizados por uma terceira pessoa. E pergunta se há como descobrir quem foi e se há previsão legal para punir a pessoa.

Veja, embora a maioria dos casos de uso de login e senha por terceiros seja decorrente de revelação pela própria pessoa que os criou e que foi lesada, há, sim, como saber quem o fez. Ainda há a possibilidade de você ter optado por memorizar a senha no seu micro e outra pessoa utilizou seus dados para conectar-se ao MSN. Outra, ainda, é a sua máquina ter sido invadida e seus logins senhas terem sido hackeados. No Brasil, quando a pessoa se conecta à internet ela ‘recebe’ um número de IP (Internet Protocol) que está relacionado com o provedor de acesso utilizado pelo usuário da internet.

Com a data e horário da conexão (ao MSN) você consegue o IP. Assim, recomendamos que você recolha o máximo de informações sobre o uso de seus dados por terceiros, tais como data e horário de acesso ao MSN por essa pessoa, e dirija-se a uma delegacia para fazer a denúncia. A 4ª DIG, em São Paulo, é especializada em crimes eletrônicos e existem outras pelo Brasil.”

Completando o lado técnico da resposta :

O dado de IP pode ser pedido para a Microsoft, que é responsável pelo serviço do MSN. Acredito, no entanto, que a empresa só vai liberar esta informação para você após receber uma ordem judicial.

A recuperação da senha do MSN é possível por meio do próprio site do Hotmail. Basta acessar a página de recuperação de senha.

Por fim, se não for possível recuperar, crie outro MSN. Entre em contato com seus amigos e colegas, comunicando que seu MSN antigo foi roubado e adicionando-os em sua nova lista. Nesse sentido, vale uma dica: exporte seus contatos do MSN com freqüência, assim você não perde sua lista de e-mails e amigos.

Como fazer isto:

· Abra o Hotmail;
· Informe seu usuário e senha;
· No lado direito da tela, clique no ícone opções;
· Na parte de baixo da tela tem um link Exportar Contatos.
· Salve o arquivo em seu computador. O formato CVS pode ser aberto pelo Microsoft Excel, e pode ser importado em outro hotmail, ou mesmo em seu Outlook.

Veja também: Como remover vírus do msn.

7 comentários:

Anônimo disse...

por favor me ajudem.
meu msn foi roubado tem como descobrir que roubou meu msn.
meu msn era paulinha.2001@hotmail.com
senha que usava era portoalegre1980

Anônimo disse...

gente me ajuda por favor. meu msn foi roubado ou hackeado mais eu nao consigo recupera-lo. vcs podem me ajudar ? por favor. meu msn era
aylalemos2010@hotmail.com
a senha usada era : naofuieu

dimaedes disse...

gente roubaram meu msn . meu login era dimaedes2@hotmail.com e senha era eriane10 mim ajude por favor .

Anônimo disse...

o pessoal entrei en um site oficial do msn
e para recuperar minha conta eles estavan pedindo ate numerodo cartao de credito assin que deicho de confiar no msn nao era virus porque entrei e fiz todos os passos
e para recuperar me pediran ate numero de seguranca do cartao assin tomen cuidado !! ja perdi minha conta mas meu dinheiro eles nao levan !!!!

Anônimo disse...

por favor mim ajudem meu id e senha foram roubados como faço para resgata de novo o e-mail era jakelinegatinha16@hotmail.com e senha usada era jakeline12345 como faço para recupera-la novamente.

50N C0P13R H4CK3R disse...

Olha Posso ajuda-los vcs que perderam senhas pois me add ai OK Johnnydicrinson@Hotmail.com
ja recuperei para varias pessoas se tiverem email para contato ficarei grato. ate mais.

Anônimo disse...

roubaram minha senha germano.navega@hotmail.com senha caçamba entrei em um site me pediram o numero de segurança do cartão de credito é fria pessoal