quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Roteadores Huawei têm falhas graves de segurança, avaliam pesquisadores

A Huawei Technologies disse que está verificando uma reclamação feita por pesquisadores em segurança, depois de eles alegarem que tiveram problemas com roteadores da fabricante por supostamente conter vulnerabilidades críticas.

"Estamos cientes dos relatos da mídia sobre as vulnerabilidades de segurança em alguns roteadores pequenos e estamos verificando essas alegações", disse a empresa, por e-mail. A companhia acrescentou que utiliza "rigorosas estratégias de controle e políticas de segurança", a fim de proteger as redes de seus clientes, seguindo os padrões da indústria e as melhores práticas com relação à segurança.

"A Huawei estabeleceu um sistema de resposta robusto para identificação de falhas em produtos de segurança e vulnerabilidades", disse a fabricante. Ela também pede que a indústria reporte prontamente riscos em produtos, assim os problemas poderão ser identificados e resolvidos.

As supostas alegações foram divulgadas por dois pesquisadores em segurança na conferência hacker Defcon, que aconteceu no domingo passado. As falhas foram achadas no firmware dos roteadores da série Huawei AR18 e AR29 - uma vez exploradas, os equipamentos poderias ser controlados via internet.

Um dos pesquisadores, chefe da empresa de segurança Recurity Labs Felix Lindner, descreveu a segurança dos dispositivos Huawei que analisou como "a pior possível" e disse que deveriam ter mais uma porção de falhas nos produtos.

A Huawei é uma das maiores fornecedoras de equipamentos de rede do mundo. A série AR18 de roteadores é produzida para residências e home offices, enquanto que a série AR29 é composta por dispositivos projetados para redes de operadoras ou empresas de pequeno porte, segundo informações do site da companhia.

Nenhum comentário: