terça-feira, 8 de abril de 2008

Guerra do notebook popular ganha mais um concorrente

A Hewlett-Packard (HP) lançou nesta terça (8) sua própria versão de o que tem sido chamado de "netbook", um notebook pequeno e com configuração simples voltado principalmente para o acesso à internet. Oficialmente desenvolvido para uso por estudantes e em escolas, o modelo (HP 2133 Mini) entra na categoria popularizada pelo Eee PC, da Asus, e o XO, da OLPC

O computador, por enquanto não disponível no Brasil, terá preço entre US$ 499 e US$ 749, dependendo da configuração.

O aparelho terá tecnologia wireless, para permitir o acesso remoto à internet, além de peso de aproximadamente um quilo. Isso, segundo a HP, torna ele não apenas uma opção atraente para estudantes, mas também para trabalhadores que necessitam de grande mobilidade e facilidade no acesso à rede. Os notebooks Mini devem chegar às lojas no fim deste mês, segundo a fabricante.

Na última quinta-feira (3), a Intel apresentou o novo design de seu notebook educacional Classmate PC em um fórum de desenvolvedores organizado pela empresa em Xangai. A antiga versão dessa máquina venceu a primeira etapa de um pregão do Ministério da Educação brasileiro para a compra de 150 mil laptops, mas o processo de escolha foi cancelado. O processador utilizado no computador Mini da HP é produzido pela Via, concorrente da Intel.

Nenhum comentário: