terça-feira, 8 de abril de 2008

MP quer que Google denuncie pedofilia em álbuns do Orkut

O Ministério Público Federal em São Paulo, por meio do Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos, enviou notificação ao Google pedindo que a empresa investigue o conteúdo de 3.261 álbuns de fotografia de usuários considerados suspeitos de pedofilia. A empresa tem até esta quarta (9) para notificar quais dos álbuns acusados têm conteúdo proibido.

"O Google vai responder ao pedido do Ministério Público dentro do prazo, como já vem respondendo aos pedidos anteriores. O Google reitera seu compromisso em colaborar com as investigações das autoridades brasileiras", disse a empresa em comunicado.

Leia também: CPI da Pedofilia convoca representantes do Google

As fotos consideradas suspeitas não podem ser investigadas pela Polícia porque estão bloqueadas com o recurso de privacidade que exige que as pessoas sejam autorizadas pelo autor para visitar um álbum।

A acusação foi encaminhada pela ONG Safernet, que teria chegado aos 3.261 álbuns a partir de denúncias. A ONG afirma que 86% das 267.470 denúncias de pedofilia registradas em 2007 têm como alvo o Orkut.

Na última quinta (3) a CPI da Pedofilia convocou Alexandre Hohagen, diretor-geral do Google no Brasil, e o diretor de comunicação Félix Ximenes, para esclarecer as denúncias de veiculação de pedofilia no Orkut. A audiência está marcada para esta quarta (9).

Um comentário:

Unknown disse...

apoio tudo que deruba a pedofelia o muito que fiser ainda e pouco nao a pedofelia xxx red ninas e um sait de caraquiteritica pedofila mulheres se pasando por adolesente isso manipula e da mais forsa aos pedofelos nao a esses sait