terça-feira, 1 de abril de 2008

Oi diz que negociação com Brasil Telecom não foi concluída


Oi afirma em comunicado oficial que não se chegou a nenhum acordo sobre os termos da operação com a Brasil Telecom
Em comunicado divulgado em seu site de Relações com Investidores, a Oi afirma que as negociações visando o controle acionário da Brasil Telecom “continuam, sem, no entanto, serem concluídas”. Nele, a companhia enfatiza que “não se chegou a um acordo sobre os termos da operação e não foi firmado, ainda que em caráter preliminar, qualquer documento entre as duas empresas”.De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, fontes ligadas às negociações afirmam que a assinatura de um memorando entre os sócios das operadoras é esperado para quinta-feira, dia 3, mas, até lá, há dezenas de documentos que precisam ser assinados e detalhes a serem acertados. Uma das fontes do jornal, representante de um dos acionistas, disse “Eu não contaria com esse prazo”.

Na quinta-feira (27/03), o grande obstáculo à conclusão da transação foi ultrapassado com o acordo informal entre o Citigroup e o Opportunity para encerrar disputas entre os acionistas da BrT. A partir de agora, a tarefa árdua é colocar os termos no papel.

Do lado do governo, o prazo para que um parecer positivo oficial saia do órgão regulador pode levar mais de três meses. A fusão não pode ser concluída sem que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprove a mudança do Plano Geral de Outorgas (PGO) e, até sexta-feira, a agência não tinha preparado os pareceres para consulta pública, que viabilizariam essa alteração.


Nenhum comentário: