“Além de temos observado um crescimento nas amostras de malwares, também vimos aumento no total de infecções”, afirma o evangelista da empresa, Ryan Sherstobitoff.
O status do worm “Conficker.c”, como a Panda o apelidou, foi atualizado, no relatório Global ThreatWatch da empresa, para “laranja”, o que significa que este é um “perigo relevante” para os usuários.
O bug afetava o Windows 2000, XP, Vista, Server 2003 e Server 2008 e, para corrigi-lo, a Microsoft lançou uma correção emergencial no dia 23 de outubro de 2008.
A Symantec também alertou, na última sexta-feira (09/01), para o aumento de infecções. Em um post, pesquisadores afirmaram observar um número ‘considerável’ na proliferação do worm, que a empresa dividiu em duas versões, o Downadup e o Downadup.b.
A fabricante estima que cerca de 3 milhões de PCs já foram infectados pelo worm.
Para evitar um ataque pelo worm, o usuário deve atualizar seu sistema. Se a configuração de segurança for para receber as atualizações automaticamente, provavelmente o Windows já foi corrigido. Senão, é possível baixar o patch no site da Microsoft.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário