Um negócio em franca expansão no Brasil e no mundo são as agências que oferecem serviço de consultoria de mídia social e que medem a “conversa” nestes ambientes de forma quantitativa e qualitativa.
Algumas ferramentas, que começam a surgir pela web, permitem uma visão rápida da participação de sua marca nas mídias sociais. Quer saber a Coca-Cola é mais forte que a Pepsi nestes ambientes?
Teste o Vitrue, uma ferramenta bastante simples que gera um índice de mídia social e mostra quem tem uma forte presença na rede, a exemplo do que faz o Google Fight com as buscas.
Basta digitar um nome, uma frase ou uma palavra-chave que ela varre a web por blogs, microblogs, redes sociais e sites de compartilhamento de video e imagens para fazer a comparação.
É claro que não é uma ferramenta definitiva, nem precisa, mas vale a brincadeira e é um bom indício da polularidade de sua marca nas mídias sociais.
Ah, e o vencedor da disputa Coca-Cola versus Pepsi é ... Veja aqui.
Fonte: Ralphe Manzoni Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário