O disco D no Eee Box B202, lançado no Japão na semana passada, contém um arquivo de vírus chamado "recycled.exe", disse o fabricante.
Quando o drive é aberto, o vírus começa a se copiar sozinho no disco principal, C, na máquina e em outros discos removíveis (como drives USB) conectados ao computador.
Apesar das repetidas tentativas de conseguir mais informações da Asustek, a empresa não confirmou se o problema está limitado apenas aos Eee Box japoneses. A companhia também não explicou como o vírus foi parar dentro dos computadores.
O Eee Box representa a expansão da Asustek para o mercado de desktops a partir de sua linha de computadores Eee. A versão original do Eee PC basicamente lançou toda a categoria de baixo custo ou mini-notebooks quando foi apresentado durante a Computex de Taiwan, em meados de 2007.
No ano passado, a linha aumentou com a inclusão de vários modelos com diferentes tamanhos de tela e capacidades de disco rígido como uma tentativa da Asustek de criar maior popularidade.
A rápida venda dos PCs não tem passado despercebida por outras empresas e a maioria delas vem oferecendo portáteis para competir com o Eee PC.
Recentemente a Toshiba lançou seu primeiro produto na categoria, seguindo outros fabricantes, como a HP, Acer e Fujitsu.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário