sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Oferta de conteúdo sem DRM aumenta a receita das empresas

Mais de 40% dos executivos de empresas de mídia concordam que a distribuição comercial de conteúdo online sem DRM (Digital Rights Management) causará crescimento ‘dramático’ na receita destas companhias, revelou estudo da Accenture apresentado no Digital Age 2.0, nesta quinta-feira (02/10).

A pesquisa "Challenge of Change", exposta pelo diretor da Accenture, Mario Faria, mostra ainda que 82% dos executivos entrevistados acreditam que, nos próximos cinco anos, as ofertas integradas serão um diferencial competitivo.

Faria apontou uma tendência para a distribuição de conteúdo em múltiplas plataformas, revelando que 63% das empresas envolvidas no estudo têm este tipo de estratégia de distribuição.

Mais de 80% das empresas acreditam ainda que mídias móveis ricas se tornarão a maior oportunidade de crescimento para empresas de entretenimento.

Além disso, mais de 50% dos provedores de conteúdo consideram que a publicidade digital irá sobrepor a tradicional em alguns anos.

O estudo mostra o ponto de vista de aproximadamente 100 empresas de conteúdo da América do Norte e Europa.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: