Os cursos são voltados para quem estiver desempregado (com ou sem seguro-desemprego) e para candidatos à procura do primeiro emprego. Todas as atividades são gratuitas e estão disponíveis em 24 escolas da rede no Estado -na Grande São Paulo, no litoral e no interior.
Para concorrer a uma vaga, os interessados devem se inscrever em uma das unidades participantes. Na Grande São Paulo, fazem parte do programa as unidades do Brás, Bom Retiro, Jandira, Mogi das Cruzes, Santo André e Suzano.
A lista de unidades que têm vagas abertas está disponível no site www.senai.br. Os cursos têm carga horária de cem a 204 horas. A iniciativa faz parte de um programa de apoio à indústria paulista do setor que, no ano passado, produziu 2,6 bilhões de peças, o equivalente a 40% da produção nacional.
As aulas serão nas escolas do Senai-SP participantes ou em espaços cedidos por entidades ou prefeituras parceiras. O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Comtêxtil (Comitê da Cadeia Produtiva do Setor Têxtil) apoiam a iniciativa de treinamento.
Fonte: Jornal Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário