sábado, 30 de agosto de 2008

O McDia Feliz 2008 já começou! Peça seu BIG MAC

Neste sábado, 30, será realizada mais uma edição da campanha Mc Dia Feliz, promovida há 20 anos pelo McDonald’s e coordenado pelo Instituto Ronalda McDonald. A renda obtida com a venda do Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para entidades engajadas na luta contra o câncer infanto-juvenil.

Para comemorar os 20 anos da maior mobilização de combate ao câncer infanto-juvenil, o McDia Feliz, o Instituto Ronald McDonald realizou o lançamento nacional em 10 de junho, no espaço Brasília Alvorada. Com o tema "McDia Feliz: 20 anos pela Vida", o lançamento teve uma exposição que mostrou a evolução da campanha desde o primeiro McDia Feliz, em 1988 e contou com o show da cantora Isabella Taviani.

Em ano "olímpico", os padrinhos nacionais da campanha não poderiam deixar de ser legítimos representantes deste espírito. Os atletas Gustavo Borges, Lara Teixeira e Nayara Figueira (dupla do nado sincronizado que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim) deram todo o apoio para sensibilizar a sociedade para a causa do câncer infanto-juvenil.

Os recursos do McDia Feliz deste ano serão revertidos para projetos como a construção de uma ala hospitalar infantil no Hospital do Câncer de Presidente Prudente; a estruturação da emergência pediátrica do INCA, no Rio de Janeiro; a implantação do serviço de oftalmologia oncopediátrica na Casa Ronald McDonald ABC, em Santo André; a reforma da ala de quimioterapia no Hospital Boldrini, em Campinas; a construção da ala infantil no Hospital Laureano, em João Pessoa, a reforma no setor de oncopediatria do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, entre tantos outros.

O McDia Feliz 2008 também comemora o sucesso da capacidade de mobilização em torno da causa do câncer infanto-juvenil: cerca de 64 mil pessoas participam da campanha - entre estes, os 34 mil funcionários do McDonald's no País.

A campanha em 2008

Todos os envolvidos na campanha possuem uma meta em comum para os 20 anos de McDia Feliz: aumentar em R$ 1 milhão a arrecadação deste ano em comparação com 2007, quando foram obtidos R$ 10.179.768,70. A campanha já arrecadou ao longo destas duas décadas cerca de R$ 80 milhões, beneficiando mais de 100 instituições de todo País.

Este ano, o McDia Feliz será realizado no dia 30 de agosto nos 553 restaurantes da rede do Brasil, quando toda renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) - isoladamente ou na McOferta número 1 - será revertida para 75 projetos de 61 instituições que atendem crianças e adolescentes em tratamento de câncer. A partir deste mês, todos os voluntários envolvidos na mobilização começam a vender o ticket antecipado do sanduíche.

Mais informações sobre a campanha e sobre a instituição beneficiada em sua localidade você poderá encontrar em www.instituto-ronald.org.br.

Histórico

Criado pelo McDonald's no Canadá, em 1977, o McDia Feliz foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em São Paulo. Em 1989 chegou ao Rio de Janeiro, e, a partir de 1990, passou a ser nacional, envolvendo todos os restaurantes da rede no País. Atualmente, acontece em 14 países: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Suécia e Suíça.

Fonte: McDonald's

Nenhum comentário: