Nesta segunda (18) a companhia japonesa lançou um novo tocador de DVD que, segundo ela, faz mais que os modelos anteriores para melhorar as imagens em TVs de alta definição.
O preço sugerido do XD-E500 nos Estados Unidos é US$ 149,99 - o dobro dos tocadores projetados para melhorar a imagem dos DVDs, mas menos da metade do preço de um tocador Blu-Ray.
Tocador de da Toshiba melhora imagem de DVD, mas não compete com Blu-Ray (Foto: Divulgação)
No primeiro semestre de 2008, quando o formato Blu-Ray, da Sony, foi escolhido como sucessor do padrão DVD, a Toshiba anunciou o encerramento da produção do HD-DVD.
Em uma demonstração para repórteres na última semana, a empresa comparou seu novo aparelho com um tocador projetado para utilizar o “upscale”, melhorando a qualidade da imagem. O tocador da Toshiba produziu uma imagem mais nítida.
Mas a empresa deixa claro que o objetivo não é competir com o Blu-Ray. “Se você quer o Blu-Ray, vá e compre. O objetivo do nosso produto é melhorar a qualidade dos vídeos em DVD”, disse Louis Masses, diretor de planejamento da Toshiba na América.
Os detalhes das imagens em tocadores de Blu-Ray superam em até seis vezes as de um DVD padrão, e os tocadores com “upscale” não são capazes de reverter essa diferença. O que eles fazem é deixar mais nítidas as bordas das imagens para evitar trechos “borrados” quando os vídeos são exibidos em telas grandes.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário