O estudo realizado nos dias 26 e 27 de março, com 2.110 pessoas em mais de 150 municípios - 40% da região metropolitana e 60% do interior - mostra que 47% da população adulta tem acesso à internet no País. Os dados superam o volume de 41,5 milhões de internautas adultos, indicado pelo Ibope/NetRatings, em junho.
Se a relação entre renda per capita e acesso à internet existisse, segundo a pesquisa, o Brasil teria 6 vezes mais pessoas com acesso à internet que os Estados Unidos, por exemplo.
Avaliando o comportamento do brasileiro na Web 2.0, o F/Radar mostra que 53% dos entrevistados que acessam a internet já incluíram ou incluem textos e/ou informações de sua autoria na web. O número de pessoas que afirmam postar comentários em sites de notícias evoluiu de 3% da última edição da pesquisa para 11%.
A compra de CDs e DVDs piratas também foi avaliada e, segundo a pesquisa, é uma prática comum - 71% das pessoas disseram já ter comprado CDs piratas, enquanto 61% já adquiriram alguma vez DVDs ilegais.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário