terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vendedor de iPhone desbloqueado ’some’ e deixa site fora do ar

Um golpe de cerca de US$ 1 milhão e centenas de clientes insatisfeitos podem ser o resultado do “desaparecimento” de um holandês que anunciava a venda de iPhones desbloqueados pela internet, segundo reportagem do “The Register”.

Robert van Zanten, de 39 anos, teria inaugurado o site iPhonehelpdesk.nl em julho, pouco antes do lançamento do iPhone 3G na Holanda. Ele oferecia aos clientes iPhones desbloqueados, uma alternativa ao contrato de 2 anos com a T-Mobile que acompanha os aparelhos no país.

Segundo o “The Register”, nem mesmo os colegas de trabalho de Robert têm informações sobre seu paradeiro. Uma organização holandesa de combate ao crime estuda a possibilidade de Robert ter transferido o dinheiro da companhia em pequenas quantias para diversas contas, para depois tentar resgatar o valor.

Quando o site entrou no ar, o iPhonehelpdesk.nl aceitou encomenda de centenas de usuários - que começaram a reclamar do serviço quando os prazos de entrega passaram a ser desrespeitados. Segundo o “Register”, alguns clientes chegaram a receber o iPhone, mas eram modelos da primeira geração, bloqueados.

Fonte: G1

Nenhum comentário: