Use o zoom moderadamente: Gravações com zoom, especialmente o digital, tendem a ter aparência amadora. Se você precisa se aproximar, o melhor é se mexer.
Lembre de gravar outros planos: Plano B é uma gravação complementar que você inclui para ajudá-lo a contextualizar a ação e dar fluidez. Por exemplo, se você está gravando um jogo de futebol, é interessante capturar algumas cenas curtas dos torcedores. Na hora de editar, você pode inseri-las.
Use um tripé sempre que possível: Vídeos com imagens tremidas tornam o ato de assistir um tormento. Por isso, use um tripé. Se você está gravando imagens do alto (ou correndo), faça o melhor para segurar firme. Depois, você pode editar e colocar efeitos.
Pule os efeitos visuais (por enquanto): Muitas câmeras oferecem efeitos especiais, como sépia. É melhor começar com as cores originais e adicionar efeitos na edição.
Adote um microfone: Muitas filmadoras têm suporte para microfone externo, o que produz um áudio muito superior.
Evite ambientes escuros: Exceto com equipamento de vídeo de alta performance, a luz fraca fará seu vídeo ter uma aparência granulada. Se necessário, arrume uma fonte de luz que possa ser conectada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário