Os usuários de serviços de telefonia fixa baseados em tecnologia de voz sobre IP (VoIP) - como o Net Fone, Embratel Livre ou o Skype Out - também poderão se beneficiar da portabilidade numérica, que começou a ser implementada no Brasil na última segunda-feira (01/09), segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Os clientes destes serviços poderão migrar para linhas fixas convencionais levando consigo o seu número de telefone, e vice-versa - clientes das concessionárias de telefonia fixa (como Brasil Telecom, Oi e Telefônica) podem migrar para serviços de VoIP mantendo seus números.
No entanto, a troca somente poderá ser feita dentro das regras da portabilidade - ou seja, dentro de um mesmo código de área e dentro do prazo estabelecido para cada região.
Nesta primeira fase, a portabilidade está disponível para as seguintes áreas: São Paulo (códigos 14 e 17), Espírito Santo (27), Minas Gerais (37), Paraná (43), Goiás (62), Mato Grosso do Sul (67) e Piauí (86), que totalizam 17,5 milhões de assinantes (10% dos acessos fixos e móveis em serviço no Brasil).
No primeiro dia de vigência da portabilidade, foram registrados 1.176 pedidos de migração, enquanto no segundo dia 817 pediram a troca de operadora, elevando o total de solicitações para 1.993, informou a ABR Telecom, a Entidade Administradora da portabilidade numérica no Brasil.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário