Segundo a comissão norte-americana, fios posicionados irregularmente podem causar curto circuito e superaquecimento, representando uma ameaça aos consumidores. A Sony disse ter recebido 15 relatos de superaquecimento, sendo que um dos usuários reportou uma pequena queimadura.
O recall de notebooks Vaio, da Sony, afeta também os consumidores brasileiros.
“Apesar de uma quantidade ínfima de exemplares terem sido afetados, a Sony Brasil se prontifica a realizar a inspeção e eventual reparo dos componentes internos em todos os modelos da série VAIO TZ (TZ15, TZ25 e TZ35) sem qualquer custo aos consumidores”, diz um comunicado da empresa.
Os consumidores brasileiros devem ligar para o telefone 0800 880 77 88, para agendar a realização da inspeção e eventual reparo.
Os modelos afetados são os Vaios das séries VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000 e VAIO TZ (TZ15, TZ25 e TZ35). A comissão aconselha os consumidores a parar de usar as máquinas dessas séries “imediatamente” e contatar a Sony, para saber se seus computadores devem passar pelo recall. Os computadores afetados foram produzidos no Japão e Estados Unidos e vendidos entre julho de 2007 e agosto de 2008.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário