O primeiro beta do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, que deve ser lançado em 2010, pode ser liberado em 8 semanas, afirmou o analista Michael Cherry, da Microsoft, nesta segunda-feira (15/09).
De acordo com o executivo, o Windows 7 está na programação da Professional Developers Conference (PDC), que ocorre de 27 a 30 de outubro, e da Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC), de 5 a 7 de novembro. A Microsoft deve oferecer o código do sistema a desenvolvedores nos dois eventos, diz Cherry.
Relatos anteriores afirmaram que a empresa faria a primeira demonstração pública do sistema em ambos os eventos.
“Quando você tem tantos desenvolvedores juntos, você quer que eles vão para casa com algo para brincar”, disse o analista. “A Microsoft fará mais do que apenas falar sobre o Windows 7.”
Cherry aposta na WinHEC como o mais provável alvo de lançamento do beta. “É um pequeno grupo, o que pode ser mais atraente à Microsoft”, diz.
A Microsoft, segundo Cherry, pode se preocupar sobre análises antecipadas do código. “Eles não querem que testes de desempenho sejam feitos com um beta, mas é inevitável que analistas comecem a escrever suas impressões”, afirma.
Enquanto reconhece que a Microsoft tem muitas decisões a tomar antes de lançar o beta do Windows 7, o executivo lembra que, historicamente, alguns códigos foram lançados nestas conferências, mesmo que tenha sido uma versão mais alpha do que beta.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário