No site, os sistemas de controle Mercurial e Subversion são habilitados, permitindo o rastreamento de temas e fóruns, além de outros recursos.
“Nosso objetivo não é competir com outros serviços. O Kenai é o reconhecimento da Sun de que, como a maior empresa open source do mundo, precisamos controlar nosso próprio destino”, diz o diretor de tecnologias online da Sun, Tim Bray.
O executivo adiciona que a Sun precisa de um local para “promover e aumentar as comunidades de código aberto que todos possam controlar. Precisamos mostrar a viabilidade de tecnologias da Sun e hardware para a próxima geração de aplicativos online.”
De acordo com Bray, o ‘controle’ do destino não é referente a controlar os projetos hospedados no site, mas sim aprender e poder responder às necessidades das comunidades, que vêm mais rapidamente com o site.
“Entendo que a Sun diga que precisa de um espaço para gerenciar seus próprios projetos, mas não se engane: eles adorariam atrair mais desenvolvedores para a sua área de influência, e o Kenai é parte deste esforço”, opina o analista da Forrester Research, Jeffrey Hammond.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário