Segundo o site Webware, as legendas podem ser enviadas simultaneamente com o vídeo ou cadastradas posteriormente. Por não serem inseridas diretamente no vídeo, é possível ao espectador ativá-las ou desativá-las a qualquer momento e o criador pode cadastrar legendas em diversos idiomas para um mesmo vídeo.
Para o site TechCrunch a novidade é uma boa jogada não apenas para trazer mais facilidade à vida de espectadores estrangeiros, como também para criar um modo de busca diferenciado nos vídeos, ampliando a possibilidade de venda de anúncios.
A novidade, entretanto, está disponível apenas no portal e não funciona para vídeos inseridos em blogs e outros sites. Ainda não há previsão de inclusão do recurso em versões portáteis do site, como a do aplicativo para iPhone.
Muitos canais já estão aplicando a funcionalidade, entre eles a CNET, o MIT e a BBC. Nos vídeos que já receberam legendas os visitantes verão um pequeno botão com a sigla “CC”, que quando clicado oferece as opções de idiomas para as legendas.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário