O anúncio deve acabar com a especulação de que o Wave, que chamou muita atenção quando foi anunciado ainda em estágios iniciais na conferência do ano passado, nunca seria lançado, e teria sua tecnologia desmembrada e implantada em outros produtos.
O entusiasmo sobre o Google Wave - um verdadeiro canivete suíço da colaboração que combina e-mail, mensagens instantâneas, compartilhamento de documentos, blogs, wikis e gerenciamento de conteúdo multimídia - diminuiu lentamente, devido ao acesso à ferramenta permanecer limitado.
Em certo ponto, algumas pessoas começaram a se perguntar se o Wave continuaria existindo como produto, argumentado que sua aplicação prática não era evidente e que ele poderia potencialmente canibalizar o uso de outros produtos do Google como o Gmail e Docs.
Este cenário apocalíptico parece distante agora, embora o Google ainda dê o recado de que o produto não está em sua forma final, rotulando-o como parte do Labs, o que dá a empresa a liberdade de modificá-lo radicalmente no futuro ou simplesmente removê-lo no mercado.
A Google espera que usuários e desenvolvedores que experimentaram o Wave e não se interessaram voltem para dar mais uma olhada porque o produto está mais estável, tem conjunto de recursos mais completo e APIs mais sólidas, segundo a empresa.
Além de indivíduos, empresas que usam o pacote de ferramentas de colaboração e comunicação Google Apps também podem habilitar o uso do Wave por parte dos usuários em seus domínios, disse a Google.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário