sábado, 29 de maio de 2010

E-mail que oferece teste do Office 2010 traz vírus

A empresa de segurança Bit Defender notificou aos internautas que fiquem atentos a e-mail intitulado "See Office 2010 Beta in action”, em português como “Veja o Office 2010 em ação”, capaz de infectar o usuário com códigos maliciosos.

O e-mail contém um arquivo em anexo, em formato zip, com o que seria uma possível chave de licenciamento de ativação do pacote de aplicativos de escritório da Microsoft. Ao realizar o download, o arquivo, executável, traz um malware chamado Trojan.Downloader.Delf.RUJ, que pode afetar o sistema operacional da máquina.

Um vez no PC, o arquivo abre um canal de entrada para adwares e spywares, gerando anúncios no formato pop-up. O próximo passo da infecção é se conectar ao endereço de IP, realizando download de diferentes arquivos, entre eles, dados pessoais dos usuários, como logins e senhas, incluindo aí informações bancárias e de cartões de crédito.
Ainda não existe uma estimativa de quantos computadores podem ter sido infectados pelo vírus. Por enquanto , a versão do Office 2010 está disponível para testes somente para empresas. Até o fechamento desta reportagem, a Microsoft ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: