Lançado na última sexta-feira, os novos recursos incluem o Sidewiki, o Checkout, o Wave e o Virtual Keyboard.
Em uma declaração em seu blog, Jeff Scudder e Adam Feldman, da equipe de desenvolvimento da empresa, afirmam que o “Google Web Elements é ótimo para pessoas que não têm muito tempo disponível ou experiência. No entanto, mesmo para desenvolvedores avançados o Web Elements é um bom ponto de partida, já que se apoia em uma base de APIs que oferece maior controle sobre o conteúdo e a aparência”.
No mesmo post, as ferramentas são descritas uma a uma:
Google Sidewiki
O Google Sidewiki auxilia os visitantes de seu site a compartilhar informações entre eles. Diferentemente dos já tradicionais comentários, todos os registros no Sidewiki são ranqueados por utilidade, o que faz com que os melhores sejam mostrados antes.
Google Checkout
Esta ferramenta permite a elaboração de uma loja virtual com o Google Spreadsheet. Usuários podem colocar a loja em funcionamento em menos de cinco minutos. Uma vez que você tenha uma conta no Google Checkout, basta adicionar no Spreadsheet os detalhes de cada item que está à venda, seguir as instruções que serão passadas e copiar e colar o código no site.
A ferramenta é compatível com o Blogger, o Google Sites, o iGoogle e sites pessoais que podem ter sua HTML alterada, e não requer nenhum tipo de habilidade de programação.
Google Wave Element
O terceiro recurso, o Google Wave Element, possibilita aos desenvolvedores a inserção no site de um wave ou um espaço de trabalho compartilhado. Segundo Jeff Scudder e Adam Feldman, “o wave pode ser usado de muitas maneiras, como no incentivo a discussões colaborativas entres os visitantes ou na publicação de conteúdo na página”.
Virtual Keyboard
Por fim, o Virtual Keyboard facilita a inclusão de um teclado virtual no site, algo muito útil para usuários que precisam escrever em seu idioma local a partir de um teclado que não esteja adaptado à sua língua. O comunicado explica o procedimento: “Depois de escolher o layout do teclado, copie e cole o código HTML na página e voilá, um teclado virtual poderá ser utilizado para a inserção de texto no site”.
Antes de tais ferramentas serem lançadas, já haviam sido disponibilizados o Calendar, o News, o Translate e o YouTube News.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário