A companhia afirmou que o Qualys BrowserCheck é compatível com o Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.
A ferramenta identifica complementos como o Adobe Flash Player, Adobe Reader, Apple Quicktime ou Microsoft Silverlight e oferece um botão para reparos caso algum deles esteja desatualizado.
Ao pressionar o botão de reparo, os usuários são redirecionados ao website oficial do complemento, no qual a versão mais recente pode ser baixada.
De acordo com a Qualys, falhas de segurança em navegadores modernos e suas extensões são o alvo preferido da maioria dos ataques de malware, mas muitos usuários não estão cientes dos riscos que seus navegadores enfrentam cada vez que eles fazem uma compra online, acessam algum jogo baseado na web ou leem notícias.
"Quase 100% de todos os navegadores que analisamos têm complementos que permitem aos usuários tocar músicas, visualizar arquivos PDF e jogar games. Frequentemente, essas extensões são abandonadas pelos usuários e não são atualizadas, representando um risco de segurança - para ambos os usuários finais e clientes corporativos", afirmou o presidente e CEO da Qualys, Philippe Courtot.
"O BrowserCheck é uma forma fácil e direta de resolver falhas e garantir uma experiência de navegação confortável e segura para o usuário", completou Courtot.
O BrowserCheck pode ser baixado no site oficial da Qualys.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário