De acordo com o Delegado Volnei Fagundes, o cracker (hacker especializado em roubo de dados e invasão de sistemas), vendia dados sigilosos de clientes da operadora Oi para terceiros, vendia chips de celulares capazes de realizarem chamadas internacionais gratuitas e celulares sem identificação do número. No últmo fim de semana, o cibercriminoso, usando de uma técnica conhecida como força bruta, quase interrompeu o serviço de telefonia da empresa.
O delegado afirma ter recebido a denúncia na sexta (05/08) e, após investigações que ocorreram durante o fim de semana, os agentes entraram na residência do suspeito nesta tarde, com a autorização judicial de busca e apreensão. Os policiais encontraram três computadores conectados à áreas restritas da Oi. Com o uso de uma senha gerencial, ele conseguia modificar os chips e dados dos clientes. O homem, que não é funcionário da empresa, foi preso em flagrante.
Ainda nesta tarde, em um desdobramento da ação anterior, os policiais localizaram uma central clandestina de telefonia. No local, foram encontrados diversos equipamentos e centenas de chips de celulares. A central fornecia o serviço gratuito de telefonia a pessoas que serão, agora, identificadas e responsabilizadas, disse a polícia.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário