Com o uso de um programa, é possível capturar esses dados, o que significa que qualquer um que tenha acesso ao aparelho pode saber com certa facilidade por onde o dono do celular tem andado, afirmam os pesquisadores.“A Apple tornou possível que uma esposa ciumenta ou um detetive particular, por exemplo, possa saber com detalhes os locais visitados”, afirma Warden.
Se a informação estiver correta, a Apple pode enfrentar sérios problemas relacionados à privacidade dos usuários. Simon Davies, diretor da organização Privacy International disse ao Guardian que as informações divulgadas pelos pesquisadores são preocupantes.
No ano passado, a Apple forneceu informações sobre o que é armazenado por seus equipamentos. Na ocasião, a companhia afirmou que coleta dados de GPS de iPhones com iOS 3.2 ou 4. O aparelho recolhe os dados, que são criptografados e enviados para Apple a cada 12 horas, via Wi-Fi, mas sem “associá-las a um usuário em particular”, afirma a empresa.
Segundo a companhia, informações como localização de um aparelho, início e fim de uma chamada podem ser utilizados, por exemplo, para saber se uma determinada região tem problemas como queda de ligações.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário