Tal como o Groupon, o Google Offers é projetado para enviar aos usuários cadastrados avisos diários de descontos em restaurantes, serviços e atrações. De acordo com a página de adesão do Google Offers, as ofertas nos cupons têm desconto de 50% ou mais.
O Groupon alcançou o estrelato online como um site de promoções locais diárias. Agora, grandes empresas da Internet, como o Facebook e a Google, tentam entrar neste mercado.
Na quinta-feira (21/4), Chris Messina, da Google, deu uma de evangelizador ao tuitar “Caros amigos de PDX, Google Offers está agora em beta em SUA cidade. Assine!” (PDX é o código do Aeroporto Internacional de Portland, Oregon, e é utilizado para se referir à região de Portland em geral.)
Mais tarde, Messina tuitou: “Para esclarecer meu tuite anterior sobre o Google Offers: O que está no ar é a adesão ao serviço beta – as ofertas virão mais tarde, começando com PDX (e depois NYC, Bay Area)!”.
O anúncio ocorre poucos meses depois da notícia de que o Groupon teria recusado uma oferta de compra pela Google. Em novembro, rumores de mercado davam conta de que Google e Groupon estavam em negociações avançadas. Segundo vários informes, a Google teria oferecido até 6 bilhões pela empresa de Chicago.
Mas, na primeira semana de dezembro, o acordo teria caído por terra.
À época, analistas do setor especulavam que a Google, com bolsos cheios, poderia ou tomar outro rumo para comprar o Groupon ou desenvolver seu próprio serviço nos mesmos moldes, numa tentativa de obscurecer aquele que então seria seu concorrente.
Outra empresa que segue a trilha do Groupon é o Facebook, que em novembro anunciou o Facebook Deals – um recurso que permite a negócios locais oferecer promoções a pessoas que visitam suas páginas no Facebook.
No mês passado, o Facebook fez um ajuste em seu Facebook Deals, para que ele pudesse levar as promoções diretamente a seus usuários, tal como faz o Groupon.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário