sábado, 24 de outubro de 2009

Mozilla lança ferramenta Raindrop para facilitar gerenciamento de mensagens

A Mozilla lançou um projeto de software que deve ajudar no gerenciamento das mensagens que chegam de diversas fontes, como e-mails pessoais, Twitter ou Facebook.

Chamado de Raindrop, o programa não será mais um cliente de e-mail, segundo o designer Bryan Clark. A Mozilla descreve o produto como um “mini servidor web” que coleta conversações e mensagens de uma variedade de fontes.

O propósito do Raindrop é permitir as pessoas a terem uma visualização mais clara das mensagens que estão recebendo, e não deixar que as pessoais fiquem escondidas dentro de uma caixa de entrada cheia de notificações do Twitter e do Facebook, por exemplo. Também será possível controlar avisos do YouTube, de blogs e feeds RSS.

“Os e-mails estão sobrecarregados desde antes de serviços da web começarem a enviar notificações para usuários”, disse Clark em um vídeo postado no site do Raindrop.

“A inteligência do Raindrop separa mensagens pessoais das outras”, segundo Clark. Mensagens diretas e respostas do Twitter, por exemplo, são mais parecidas com e-mails do que outras notificações do microblog. O Raindrop vai separar esses outros alertas das mensagens diretas.

Mensagens de listas de e-mail também são listadas separadas das mensagens pessoais, assim como e-mails de outros serviços, como Amazon ou eBay. Os usuários poderão decidir onde eles querem que certos tipos de arquivos apareçam.

O Raindrop será uma plataforma com código aberto, permitindo que outros desenvolvedores trabalhem nele.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: