segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mande um presente virtual pelo TwitVid

O TwitVid - site que hospeda vídeos em uma conta do Twitter - lançou nesta segunda-feira (14/12) novas ferramentas para se destacar entre os concorrentes.

Usando a mesma senha de autenticação do Twitter, o serviço permite fazer o upload de vídeos, que podem ser enviados como arquivo ou gravados na hora com uma webcam. O site avisará seus seguidores da rede social automaticamente, enviando uma mensagem e um link para o vídeo.

Confira as novidades.

Buscas de vídeo em tempo real
Como alguns serviços de buscas, o TwitVid agora possui recursos para buscar conteúdo publicado em tempo real. O ranking é elaborado com base em estatísticas de visualização em tempo real, além de referências e comentários relacionados no Twitter.

A ideia, que já é um dos marcos de 2009, também havia sido adotada pelo Google e Yahoo.

Presentes virtuais
Os bens virtuais já provaram ser um forte aliado da publicidade em termos de renda gerada em um serviço online. A produtora de games Zynga afirma que gera 90% do seu dinheiro a partir de bens virtuais.

O TwitVid afirmou que, desde o lançamento do sistema de presentes em novembro, os usuários já compraram mais de 1.200 presentes virtuais, de ursos de pelúcia a beijos.

Ferramentas de análise
Assim como o YouTube, o serviço espera atrair usuários com gráficos analíticos que mostram os acessos dos vídeos com informações de origem da visita.

Os usuários podem ver as estatísticas de tráfego organizadas por local ou domínio de internet. As ferramentas também mostram qual vídeo foi mais divulgado e oferece uma linha do tempo de tráfego em dias, semanas ou meses.

Há apenas um grande risco para o serviço: o Twitter pode escolher apostar em outro serviço para hospedagem de vídeo, do mesmo modo que trocou o TinyURL pelo Bit.ly como provedor de endereços URL.

Independente do que aconteça, a chave para o sucesso do TwitVid está na execução, na confiança e no desempenho dos vídeos hospedados. Se o serviço sair do ar, as pessoas migrarão para outro serviço.

Clique aqui para acessar o serviço.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: