Para o estudo, a empresa comprou 35 celulares e 50 cartões SIM no site de leilões eBay. A CPP encontrou um total de 247 informações pessoais, incluindo fotos, textos, emails e até mesmo detalhes bancários em 19 dos telefones móveis e em 27 dos cartões SIM.
Além disso, metade dos britânicos que compraram um telefone de segunda mão disseram ter encontraram dados do proprietário anterior. No entanto, 81% dos proprietários de celulares afirmam que "limpam" seus aparelhos antes de vendê-los.
Leia também: Penetração de celular no Brasil supera a dos EUA
"Muitas das preocupações de segurança que as pessoas têm em relação aos seus computadores pessoais são aplicáveis no mundo móvel", disse Joe Nocera, especialista em segurança da informação da PricewaterhouseCoopers.
"Conforme os dispositivos móveis se tornam mais sofisticados, eles estão sendo usados para acesso ao e-mail, senhas e outras informações seguras.", diz.
O especialista em dados móveis da CPP, Danny Harrison, disse que o relatório é "um chocante alerta" e "mostra como os telefones móveis podem inadvertidamente levar as pessoas a serem descuidadas".
"Os consumidores estão melhorando seus celulares mais do que nunca, e é imperativo que as pessoas assumam a responsabilidade de gerir adequadamente seus próprios dados", acrescenta.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário