segunda-feira, 18 de julho de 2011

Anonymous vaza dados da Monsanto e promete segredos sobre líderes empresariais

O coletivo hacker Anonymous postou nomes, endereços, números de telefone e endereços de e-mail de funcionários da Monsanto, e promete uma ação contra a Exxon Mobil, ConocoPhillips, Oil Sands do Canadá, Imperial Oil, o Banco Real da Escócia e outros.

No caso da Monsanto, o grupo postou informações sobre 2.500 empregados e afiliados da empresa e afirma ter derrubado sites corporativos e servidores de correio, de acordo com blog Naked Security, da Sophos.

Leia também: Anonymous vaza 90 mil e-mails militares

O grupo não diz como invadiu a rede, mas mencionou que a porta 6666 - usado para o chat IRC - foi aberta. Essa porta pode ser usada para a introdução de trojans e worms que podem infectar servidores e clientes de IRC .

O grupo diz que está montando um Wiki em que os dados que roubou da Monsanto serão postados.

A Monsanto ainda não comentou o assunto.

Enquanto isso, o Anonymous postou sua intenção de protestar contra a Exxon Mobil, ConocoPhillips, Oil Sands do Canadá Ltd., Imperial Oil e o Banco Real da Escócia pelo seu papel na extração de petróleo a partir de areias betuminosas de Alberta, no Canadá.

No que chama de "Operação Direitos Verdes", o grupo lança o seu apoio aos manifestantes em Montana que vêem a extração como uma ameaça ambiental. "Nós vamos, ao longo dos próximos dias, use os poderes que temos para espalhar notícias sobre este cenário e as corporações envolvidas. Estamos procurando ativamente vazamentos para expor a corrupção que todos sabemos haver nisso", diz um comunicado do Anonymous.

Encontro de líderes

Em outra frente, o coletivo também afirma possuir informações “literalmente explosivas” sobre um encontro secreto de homens poderosos que acontece anualmente na Califórnia, EUA. O grupo teria a intenção de ocupar a entrada do Bohemian Grove hoje (13/7), na Califórnia, como um protesto contra o sigilo do clube.

Além disso, o Anonymous pode estar próximo de liberar material da Polícia Metropolitana de Londres e agências afiliadas ao sistema judicial inglês, segundo informações do site AlterNet.

O protesto faria parte de uma série de ações contrato o tratamento dado ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange. A ação está programada para coincidir com a audiência de apelação contra a extradição de Assange, que começou na terça (12/7).

A ocupação da entrada do Bohemian Grove, combinada com o vazamento “literalmente explosivo”, poderia tornar 13 de julho de 2011 no “maior dia da história do Anonymous”, segundo o site Prison Planet.

O Bohemian Grove é um acampamento de 2.700 acres na Califórnia de posse do clube masculino privado chamado Bohemian Club. Seus membros incluem líderes empresariais proeminentes, artistas e ex-presidentes. O encontro anual no Bohemian Grove traria uma mistura de negócios empresariais e política.

Entre os membros notáveis do Bohemian Club estão alguns ex-presidentes dos EUA, como Richard Nixon, Ronald Reagan, Theodore Roosevelt, George Bush (pai) e George W. Bush (filho).

Apesar de o encontro anual no Grove supostamente ser uma reunião de verão divertida, tem sido local de muitas decisões políticas e empresariais importantes. Mais notavelmente do Projeto Manhattan, em 1942, que levou a criação da primeira bomba atômica.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: