sábado, 26 de julho de 2008

Confira 11 gadgets indispensáveis para os nômades digitais

Se você é daqueles que trabalham em qualquer lugar, na rua, no trânsito ou na cafeteria, algumas dessas invenções tornarão sua vida mais fácil.

Você começa a perceber que está se tornando um nômade digital quando mesas de cafeterias, lobby de hotel e praças de alimentação - todas com redes wireless, é claro - têm se tornado seus mais freqüentes locais de trabalho. Em outras palavras, você trabalha onde e quando pode, sem os recursos que um empregado dispõe dentro do escritório.

Como resultado, mesmo que você tenha um smartphone com Wi-Fi, uma bateria a energia solar ou uma impressora portátil, é bom que tudo isso funcione na hora em que precisa.

Confira 11 equipamentos que qualquer nômade digital precisará ter um dia

Printstik PS910

Pesando pouco mais de 600 gramas, a impressora portátil da Planon vai onde você quiser. Alimentada por uma bateria de íons de lítio, a Printistik PS910 cabe em qualquer case de notebook e imprime a partir de smartphone, handheld ou notebook via USB ou Bluetooth. Ela custa 300 dólares e o pacote com três rolos de papel térmico sai por 25 dólares. A impressão é monocromática, mas pode ser o que você precisa na hora de imprimir uma proposta de vendas ou relatório.

Mini estabilizador

Muito trabalho, poucas tomadas. Este é o dilema do nômade digital. O Mini Surge Protector, da Belkins, com carregador USB transforma uma única tomada elétrica em três. Ele também oferece duas portas USB para carregar telefone celular ou players de mídia e gira para não bloquear uma possível segunda tomada na parede. Pesa 170 gramas e custa 25 dólares.

Anti-desastres

Já que comer enquanto trabalha é coisa mais que comum para o nômade digital, o InvisibleShield vai te ajudar a, ao menos, evitar problemas se um copo virar ou o sanduíche cair no teclado. O filme plástico ultrafino cobre as teclas do notebook, mantendo-o a salvo qualquer “desastre”. O InvisibleShield custa 35 dólares e tem grande variedade de cortes para diferentes modelos de teclado, além de garantia vitalícia para arranhões e desgaste.

Energia própria

Para que perder tempo em vão procurando uma tomada AC se o sol pode alimentar seu telefone ou outro equipamento? O carregador solar portátil Solio Magnesiu, tem três painéis que deslizam para prover acima de 8 watts de potência. Cada hora no sol é suficiente para 15 minutos de conversação no celular. Ele vem com uma ponta USB e a outra você pode escolher o tipo.

Guardando segredos

O Fellowes Monitor Filter é um equipamento essencial para nômades digitais que querer guardar um segredo. Seja a planilha da próxima reunião ou a página de um amigo no Facebook, o filtro impedirá que curiosos olhem sua tela. Só quem olhar diretamente e em linha reta para a tela consegue ver alguma coisa. Logo, o curioso deve estar colado ao seu ombro. Caso contrário, emxerga apenas uma tela preta.

Caneta esperta

Quando gravar uma reunião ou tomar notas, não é suficiente, a Pulse Smartpen, da Livescrive, permite fazer ambos, fazendo uma ligação entre o que você está escrevendo com o que está sendo dito ao vivo. O pulso Smartpen pode reproduzir exatamente o que foi dito, quanto pressionada em qualquer local de suas anotações. Ela grava até 200 horas de reuniões ou apresentações. O software coloca tudo junto, como um serviço de tradução e transcrição, mas só funciona em computadores com Windows.

Boa chamada

Mais que um smartphone comum, o iPaq 910 da HP tem muito do que o um nômade precisa no dia-a-dia do trabalho. Navegação na rede 3G com tecnologia GSM quad-band e conexão Wi-Fi de 802.11b/g em qualquer cafeteria ou escritório de clientes. Ele também possui Google Maps com navegação GSM, vários aplicativos da Microsoft, teclado QWERTY e pesa apenas 150 gramas.

A conexão

Nunca tem o cabo certo? O Kit Ultimate Cable pode fazer a conexão com cabos FireWire, USB, telefone e Ethernet e todos os tipos necessários para plugar qualquer periférico ao seu computador. Tudo isso se encaixa num estojo para viagem e vem com mouse e fones para viagem. Para aqueles que nunca acham a tomada AC correta, o GearJuice pode carregar qualquer telefone em qualquer lugar. O Kit compõe adaptador de sete tipos que funcionam com vários celulares e players e uma bateria que garante muitas horas de conversação.

Vídeo na hora

Quando for a hora de mostrar um vídeo dentro de uma apresentação, dentro de seu blog ou no YouTube, a Flip Mino da Purê Digital faz um truque. A mini câmera pesa apenas 90 gramas mas pode capturar uma hora de vídeo com qualidade de TV e resolução de 640 por 480 megapixels. Para quem tem pressa, a Mino pode trasferir vídeos de sites como YouTube, MySpaceTV e AOL vídeo diretamente para o aparelho.

Silêncio, por favor

Nômades precisam trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora que puderem, mas o mundo é um lugar barulhento. O Jawbone, da Aliph é um fone bluetooth que usa um sinal digital avançado para bloquear ruídos ao redor de você. Ele pode silenciar choros de crianças, buzinas de automóveis e toques de telefones. Além disso, a pessoa do outro lado da linha não ouvirá os ruídos e a ligação sairá mais clara.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: