domingo, 27 de julho de 2008

Horóscopo Geek: saiba qual é seu signo na ‘astrologia nerd’

Você gosta de ler horóscopo? E quadrinhos? Agora imagine como é a vida regida por uma galáxia de planetas da Astrologia Nerd.

Essa é a proposta da nova ferramenta “Horóscopo Geek” lançada na sexta-feira (25/07) pelo blog Ocio2007, uma iniciativa para divulgar programas inusitados com ferramentas do Microsoft Office.

O programa desenvolvido a partir de uma planilha de Excel pode ser baixado em duas versões, uma para o Pacote Office 2007, com recursos visuais avançados, e outra para as versões anteriores.

Os desenvolvedores do aplicativo explicam que o Horóscopo Geek foi “elaborado por uma série de entusiastas da Astrologia Nerd e pesquisadores de referendos em Psicologia Trash.”

Entre 24 signos e 14 planetas, nesta viagem astral, é possível descobrir, por exemplo, que seu ascendente é Garota, com influências das luas de Krypton e Tatooine.

Para consultar o oráculo, primeiro, é preciso informar dia, mês, ano e hora de nascimento. Depois, o internauta responde a um jogo de perguntas de múltipla escolha, incluindo questões como a forma de guardar seus gibis.

Passada a sabatina, descobre-se o signo, planeta regente e ascendente. Na tela seguinte, vem o Céu, que é mutável a cada consulta.

Assim como os planetas mudam de lugar, no Horóscopo Geek, signos como Vulcano, Rei das Trevas e O Mascarado, podem estar sob as influências de planetas como Quasar, Namekusei e tantos outros de nomes nem tanto inusitados para os Geeks.

Confira aqui.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: