quinta-feira, 24 de julho de 2008

Polícia Federal prende quadrilha de tráfico de drogas pela internet

A Polícia Federal do Rio Grande do Sul desmantelou uma organização criminosa de tráfico de drogas pela internet., nesta quarta-feira (23/07).

Chamada de Pedra Redonda, a operação foi iniciada em março de 2007, quando prenderam uma quadrilha que operava um banco ilegal de remessa de dinheiro para o exterior.

Em trabalho conjunto com o DEA (Drug Enforcement Administration, órgão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos), a PF descobriu que um jovem de 30 anos integrava uma quadrilha que operava farmácias virtuais na internet e comercializava drogas sintéticas de uso controlado. Para a polícia, isso se caracteriza como tráfico de drogas.

O homem era o elo da quadrilha e envolveu outros jovens, alguns com grande conhecimento de informática e com pouco mais de 20 anos de idade. Eles executavam tarefas e agiam como seu braço direito. Ele utilizava seus familiares para movimentar valores e registrar bens - o jovem possui uma conta bancária milionária, carros de luxo e uma mansão na Flórida, EUA, detalhou a polícia.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Se condenados, estão sujeitos a uma pena de até 30 anos de reclusão.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: