O alerta foi emitido pela companhia em seu blog “Malware Protection Center”, na tarde de sábado. “A tendência agora é que os ataques continuem crescendo”, disseram os pesquisadores Ziv Mador e Tareq Saadecom.
Os ataques contra a falha no Internet Explorer começaram em servidores chineses na semana passada. A vulnerabilidade atinge as versões do Internet Explorer a partir da versão 5.01, mas o ataque mais comum foi projetado para atacar usuários navegando com o IE 7.
Os pesquisadores disseram que sites considerados legítimos foram modificados pelos hackers para atacar os internautas. Entre as páginas afetadas, estão um mecanismo de busca de Taiwan e um site erótico de Hong Kong.
Os pesquisadores da Trend Micro também registraram um aumento nos sites modificados por criminosos para explorara a vulnerabilidade. De acordo com a companhia, mais de 6 mil sites haviam sido contaminados até a tarde de sábado, número que pode aumentar “rapidamente”.
A Microsoft disse que está trabalhando em uma correção para o problema, mas não disse quando ela ficará pronta. A expectativa é que a companhia divulgue a correção antes do seu boletim mensal de correções. Enquanto isso, a empresa divulgou dicas do que os internautas podem fazer para se proteger.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário