quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Como recuperar arquivos perdidos no pen drive

Copiei meus arquivos do pen drive na área de trabalho, e depois exclui os arquivos existentes do pen drive e formatei-o. Depois copiei os arquivos da área de trabalho novamente, mas todos eles ficaram inválidos! Não consigo abrir nenhum, perdi muitas horas de trabalho, relatórios, projetos, treinamentos... Possuo apenas os arquivos inválidos. É possível reverter isto e tornar os arquivos válidos novamente?
Claudiano


Claudiano, provavelmente isso ocorreu pois na hora que você copiou os arquivos do pen drive para o desktop, você o fez de forma equivocada, criando atalhos, que são apenas apontamentos para os arquivo originais, que estão no pen drive. Repare se na hora que você copia os arquivos, não fica um pequeno desenho de seta no canto inferior esquerdo do ícone, isso indica que é um atalho.


Creio que com a formatação ficará muito difícil recuperar os dados apagados do PenDrive, contudo não custa indicar o programa Undelete Plus. É uma ferramenta eficiente na recuperação de dados apagados. Também tem a opção do FreeUndelete, que expliquei como usar neste post, intitulado "Proteja, remova e recupere seus arquivos".


Fonte: G1

Um comentário:

Sidney disse...

Cara o meu pen drive não era nem reconhecido pelo micro, mas segui a dica de um blog e consegui recuperar meu pen drive, vou deixar o link pra compartilar com vocês, vai que ajude mais aguém:

http://www.blogdodiego.net/2009/04/recuperar-pen-drive-danificado.html

Valeu